Comunidade

Comunidade

sábado, 14 de fevereiro de 2015

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - 08/02/2015













EU E O EGITO - Professor Pádua


Numa frase memorável, George Herbert Morrison recordou o êxodo hebreu, ocorrido segundo a Bíblia há 35 séculos, com os seguintes palavras: "Levou uma noite para tirar Israel do Egito, mas 40 anos para tirar o Egito de Israel".

Tirar Israel do Egito foi uma ação divina, que contou com uma mínima participação humana. Então, o povo começou a sua caminhada. Esta era a sua parte na libertação. No entanto, sua liberdade seria completa quando o Egito saísse da alma do povo. Era uma ação humana esta, com a participação (nunca mínima) de Deus.

O Egito dentro de Israel era, por exemplo, a prática de recorrer aos deuses, como Apis, o deus-boi, a quem os hebreus acabaram buscando no deserto. O Egito dentro de Israel era, também, uma memória corrompida, que tinha saudade dos melões da terra de Gósen, mas se esquecia dos gritos e dos chicotes dos capatazes nas olarias.

Não guardamos o Egito dentro de nós também, ainda hoje?

Deus nos libertou, sem nossa ajuda, e agora quer nos ajudar a que nos libertemos de nós mesmos, seja de nossa idolatria, seja de nossas amarguras, seja de nossos vícios, seja de nossos egoísmos.
Entre o que somos e o que podemos ser há um deserto, que não precisamos percorrer sozinhos. (IBA)

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - 01/02/2015












SERVINDO AO SENHOR - Professor Pádua


"Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele." (1 Reis 19:19)

O que Eliseu estava fazendo quando Elias o chamou para o serviço do Senhor? Por acaso ele andava por aí dizendo: "eu me pergunto se Deus nunca vai fazer nada em minha vida"?

Não. Ele estava ocupado . Ele estava arando um campo.

Você vai encontrar este padrão em todas as Escrituras. As pessoas que Deus usa são as que são fiéis com o que Ele colocou diante delas. As pessoas que Deus usa para coisas grandes são aquelas que são fiéis nas coisas pequenas.

Muitas pessoas pensam em um dia, talvez dedicar suas vidas ao serviço cristão. Elas dizem: "Eu gostaria de ir para um outro país e talvez me tornar um missionário."

Isso é ótimo, mas que tal servir ao Senhor onde você está exatamente agora? Você acha que algo místico vai acontecer no momento em que pisar em solo estrangeiro? Aproveite as oportunidades em torno de você hoje mesmo.

Se você quer ir para uma terra estrangeira, onde as pessoas falam uma língua diferente, eu conheço um lugar assim. Os habitantes desse lugar são de pequena estatura e difíceis de se entender. Eles testam a sua paciência. Eles são chamados de crianças e, no campo missionário, essa terra é chamada: "Escola Dominical".

Quando estamos ocupados à procura de oportunidades distantes, podemos perder as que estão bem na nossa frente.

Você está servindo ao Senhor agora mesmo, com o que Ele lhe chamou para fazer? Se assim for, seja fiel nisso. Envolva-se com isso. Faça-o bem. Faça-o como para o Senhor. Ele vê você e um dia irá recompensá-lo abertamente. (Devocionais)

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - 25/01/2015
















A TEOLOGIA DO NOVO - Professor Pádua


Novo professor, novo diretor, novo gerente, novo presidente, novo amante, novo computador, novo carro, nova casa, nova estrada, novos empréstimos, novo remédio, nova aparência, novo perfume, novas amizades, novos livros, nova situação, novas regras, novas leis, novas soluções, novos métodos, novas estruturas, nova ideologia, nova religião, novas emoções. Esse é o ideal escondido na alma de todo o mundo. O pior é que, quando o novo finalmente chega, ele logo envelhece e alimenta mais ainda a sede frenética de outro novo.

Esse anseio incontido e insatisfeito pelo novo só acabará com a TEOLOGIA DO NOVO. Não é qualquer novo que satisfaz a alma humana. O próximo novo terá de ser perfeito para não envelhecer, para não perder o sabor, para não perder a beleza.

A TEOLOGIA DO NOVO existe. Pode ser encontrada na religião, no cristianismo, no evangelho, nas promessas de Jesus.

Chama-se de TEOLOGIA DO NOVO o conjunto de coisas novas que estão em processo. Começa com o novo caminho em direção ao Santo dos Santos, que Jesus abriu com o seu sangue, isto é, com o seu sacrifício vicário (Hb 10.19-22, Jo 14.6). Começa com o novo mandamento, que coloca o amor acima da lei, acima do dinheiro, acima da violência (Jo 13.44). Começa com a nova aliança, que tomou o lugar da velha aliança que exigia tudo e não oferecia nada, que só amedrontava e barrava o crente de entrar na presença de Deus por causa de seu pecado (Mt 26.28, 1 Co 11.25, Hb 8.6-13). Começa com a nova criatura, aquele pecador que é interiormente transformado pela fé em Jesus, depois de ouvir a pregação das boas novas (2 Co 5.17).

A TEOLOGIA DO NOVO se completa com a nova Jerusalém (Ap 3.12, 21.2) e com os novos céus e a nova terra (Is 65.17, 66.22, 2 Pe 3.13, Ap 21.1), nos quais habitará a justiça. Daí para frente nada mais será novo. Porque não haverá mais sede, não haverá mais fome, não haverá mais vazios, não haverá mais sonhos, não haverá mais utopias, não haverá desapontamentos, não haverá mais tédio, não haverá mais anseios. A TEOLOGIA DO NOVO encerra o ciclo que se caracteriza pelo cansaço da busca de um novo que nunca resolvia o problema da ansiedade humana e exigia sempre outro novo logo em seguida, que provocava o mesmo fastio. Junto com a TEOLOGIA DO NOVO virá também novo cântico (Ap 14.3).

CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO - 18/01/2015